SEMANA LIXO ZERO: VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA

São Paulo produz 20 mil toneladas de lixo todos os dias.

Mais de 27 mil toneladas de lixo são produzidas por dia na região metropolitana de São Paulo e segundo levantamento realizado pelo Bom Dia São Paulo a capital paulista é a cidade que mais produz resíduos.

Como eu posso ajudar a mudar este cenário?

Começa nesta sexta-feira, dia 18 e vai até dia 27 de outubro, a Semana Lixo Zero, que neste ano conta com mais de 70 atividades gratuitas em São Paulo.

A Semana Lixo Zero é uma plataforma que mobiliza a população por nichos e tem como objetivo empoderar cidadãos e instituições trazendo soluções para que a meta Lixo Zero seja alcançada.

Em 2018 foram 45 cidades participantes com mais de 3 mil eventos mobilizando mais de 300 voluntários e alcançando 80 mil pessoas diretamente

Como eu posso participar?

A Casa Causa, em São Paulo é a realizadora da Semana do Lixo Zero.

Sob a liderança da Flávia Cunha e Luciana Anunziatta a Casa Causa ajuda a pessoas e organizações a repensarem a gestão de resíduos de seus negócios e eventos, trazendo uma rede de solucionadores para apoiar quem quer caminhar em direção ao #lixozero.

“Um por todos e todos por zero”

Este ano, durante a Semana do Lixo Zero, com seu time de voluntários elas enfatizarão a importância da mobilização da sociedade para pressionar pelos acordos setoriais que viabilizam a aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

A especialista em Sistema de Gestão Integrado Joyce Kooro, falou para o NÃO DESPERDÍCIO sobre a Lei 12.305/10 (PNRS), a dificuldade de fiscalização e os benefícios de sua implementação. Reveja o vídeo aqui:

Na Semana do Lixo Zero as atividades serão segmentadas e os principais eixos temáticos são:

  • Responsabilidade dos grandes geradores e economia circular; Políticas públicas; Eventos lixo zero; Varejo, eco bairros, sociedade (com inúmeros atividades que vão desde compostagem até feiras de trocas): Arquitetura e construção: Escolas, alimentação e moda.

Saiba mais e inscreva-se:  http://semanalixozero.com.br/

O evento é livre, gratuito e você pode convidar quem quiser.

Ajude a divulgar e compareça. Oportunidade incrível de networking e de conhecer gente que faz!