NÃO DESPERDÍCIO NO COMBATE ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

NÃO DESPERDÍCIO NO COMBATE ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS – Nessa sexta-feira, dia 20, acontece uma manifestação Global pelo Clima para chamar a atenção para a urgência de ações de combate às mudanças climáticas. Em São Paulo, a partir das 16h, haverá concentração no vão do Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Nosso modo de produção e consumo precisam ser revistos e esta é uma responsabilidade de todos para uma economia que reduza seu impacto na elevação de temperatura da Terra.

O ato está sendo organizado pela Coalizão pelo Clima São Paulo, que busca se transformar em uma articulação permanente, suprapartidária, que reúna diversas entidades, indivíduos, movimentos, ONGs, e demais segmentos da sociedade que tratam da emergência climática em curso.

Movimento FridaysForFuture (Sextas pelo Futuro)

A Coalizão pelo Clima é inspirada no movimento, liderado pela jovem ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos que desde o ano passado, às sextas-feiras, protestava diante do parlamento sueco com um cartaz onde se lia: “Greve Escolar pelo Clima”. A atitude da garota virou um movimento que se espalhou e os estudantes europeus passaram a exigir ações urgentes de combate às mudanças climáticas com o lema “Nossa casa está pegando fogo”.

Greta hunberg - Foto: Anders Hellberg - Não Desperdício

Foto: Anders Hellberg

Durante Conferência do Clima da ONU, a COP20, ela a criticou as longas discussões que não trazem resultados.

Inspirados pelas ações da adolescente sueca Greta Thunberg, que estimula os jovens de diversos países a pressionarem a sociedade a tomar atitudes contra as mudanças climáticas, o NÃO DESPERDÍCIO separou a fala da Nayara Castiglione no documentário A ÁGUA QUE FALTA que trata da relação que devemos ter com nosso consumo de água pensando no bem de todos.

O documentário A ÁGUA QUE FALTA trata das questões hídricas nas esferas da gestão pública, privada e na ótica do cidadão com o objetivo de promover a mudança de padrões culturais, incentivando as ações corretas para promover a cidadania consciente e sustentável.