DOCUMENTÁRIO CAMPO & SUSTENTABILIDADE LANÇADO NO FÓRUM DA VIRADA SUSTENTÁVEL.

No dia 22 de agosto, no Fórum da Virada Sustentável que aconteceu no auditório Unibes Cultural em São Paulo foi apresentado em versão short cut – 22 minutos – do documentário Campo e Sustentabilidade – Equilíbrio possível ou utopia? que está em fase de finalização.

O filme busca respostas para grandes questões que estão na pauta contemporânea como: a tecnologia e a evolução do agronegócio garantirão a sustentabilidade? Como enfrentar os desafios do crescimento populacional e produzir alimentos para todos de maneira sustentável? O documentário endereça essas perguntas a produtores rurais, ativistas, pesquisadores e técnicos da sustentabilidade e do agronegócio.

O painel teve exibição de diversos trechos do filme, especialmente editado para “esquentar” o debate que aconteceu em seguida e contou com a presença de Thaís Fontes – Gerente de Sustentabilidade, Rabobank Brasil; Pedro Paulo Diniz – Sócio-Fundador da Fazenda da Toca; Ricardo Abramovay – professor Sênior do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo e Samuel Barreto – Gerente de Água da The Nature Conservancy – TNC.

A moderação do debate ficou a cargo do produtor audiovisual Sérgio Lopes, sócio diretor da Conteúdos Diversos que desenvolve projetos audiovisuais multiplataforma aliados ao propósito da transformação social, cidadania e educação, estimulando o engajamento do público.

O evento contou com LIVE na página Facebook NÃO DESPERDÍCIO que você pode conferir
aqui:

O Portal NÃO DESPERDÍCIO é uma iniciativa dos produtores audiovisuais Sérgio Lopes e Sílvia Prado em parceria com o especialista em CRM e automação de marketing Daniel Nakahara e se propõe a ser um HUB de informação e interação com público consciente das questões da sustentabilidade, alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da agenda 2030,

Sobre o Fórum Virada Sustentável 2019

Negócios de impacto, mobilidade urbana, economia colaborativa, economia circular, moda sustentável, mudanças climáticas, meio ambiente e inovação social, entre outros temas, fazem parte do Fórum Virada Sustentável 2019, uma ocupação de dois dias inteiros no Unibes Cultural, com mais de 50 atividades, 150 palestrantes, onde você poderá saber tudo que há de novo sobre respostas e soluções para os desafios contemporâneos da Humanidade, além, é claro, de muita arte e celebração. O evento integra a programação oficial da Virada Sustentável – São Paulo 2019.